quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ogum - Guerreiro Valente



          Para os espíritas hoje também é dia do Orixá Ogum,um dos mais cultuados e admirados no Brasil. Ele é o senhor da guerra,do ferro,defensor da lei e também considerado o senhor dos caminhos.
Com auxilio de seu irmão Exu, protege as pessoas em suas caminhadas.Foi considerado o senhor da guerra ,porque estava sempre envolvido em guerras e batalhas principalmente por causa de seu temperamento explosivo.Ogum foi considerado o principal Orixá a descer do Orun (céu) para a terra.

Oração:

Ogum, meu Pai - Vencedor de demanda, 
Poderoso guardião das Leis, 
Chamá-lo de Pai é honra, esperança, é vida. 
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades. 
Mensageiro de Oxalá - Filho de OLORUN. 
Senhor, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, 
depurai com Vossa espada e lança, 
Minha consciente e inconsciente baixeza de caráter. 
Ogum, irmão, amigo e companheiro, 
Continuai em Vossa ronda e na perseguição aos
defeitos que nos assaltam a cada instante. 
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa falange
de milhões de guerreiros vermelhos e
mostrai por piedade o bom caminho
para o nosso coração, consciência e espírito. 
Despedaçai, Ogum, os monstros que habitam nosso ser, 
Expulsai-os da cidadela inferior. 
Ogum, Senhor da noite e do dia
e de mãe de todas as horas boas e más, 
livrai-nos da tentação e apontai o caminho
do nosso Eu. 
Vencedor contigo, descasaremos
na paz e na Glória de OLORUN. 
Ogumhiê Ogum

Glória a OLORUN!




Nenhum comentário:

Postar um comentário