segunda-feira, 21 de abril de 2014

O desdém com o espiritismo

Boa tarde!



Hoje feriado paro para ler o jornal da minha cidade e me deparo com uma matéria que fala sobre os jovens e religião.Me interesso pelo título e resolvi clicar no link e saber um pouco mais de tudo,então começo a ler o imenso texto em um jornal que não gosto muito de ler , porque é um jornal que se vendeu durante as eleições de forma descarada e ao meu ver perdeu a credibilidade.

 Continuando...

Li o texto e ao final percebi que não a matéria foi direcionada a dois públicos,os católicos e os evangélicos.Nada contra,acredito que cada um vai onde se sente bem e eu não falo isso da boca para fora,sou umbandista há pouco tempo,mas frequento o espiritismo há mais de 10 anos levando em consideração que eu só tenho 25 velas em meu bolo. Fiquei olhando para o texto,busquei o nome da jornalista responsável e acredite em pleno desenvolvimento dos meios de comunicação,onde eu deixo de ser uma leitora passiva e me transformo em ativa,busco no site e não há um espaço sequer para eu comentar qualquer bobagem.olhei na barra superior e não havia um espaço,um contato ou um fale conosco. Escondido no rodapé da página encontrei e ali pude aliviar minha raiva escrevendo um e-mail carinhoso que eu de verdade não acredito que será lido ou respondido.


Enfim....

Existe um preconceito bobo,muita gente burra falando bobagem sem saber de nada,sem ler e sem entender. O Brasil hoje possui um número crescente de espíritas kardecistas ou qualquer uma das linhas.As pessoas de outras religiões têm essa mania feia de acreditar que suas religiões são melhores e que as de origem africanas são inferiores ou que as pessoas que frequentam só estão lá porque são de raças inferiores. Aff!
Dizem respeitar tudo,mas um jornal fala de religião mas não houve todas. 
Ah meu caro,eu não estudei a mesma coisa por 4 anos ,para aturar jornalistas que não vão a fundo,que ficam ali só no seu cercadinho,com a cabeça fechada e não vão além.Eu aprendi que um jornalista é mais que um graduado em uma área,ele é também o olho de uma pessoa,é o zoom da câmera , ou seja , é através do trabalho deste profissional que as pessoas enxergam e são levadas as outras partes do planeta.

Fiquei muito chateada com o que li e com o desdém dessa jornalista com os jovens que são espíritas.



3 comentários: